As pessoas preferem os Beatles na fase em que eles eram uma banda ordinária. Love Me Do, Please Please Me, canções estilo iê iê iê, micadas pela nossa terrível Jovem Guarda - aliás, vocês já pararam para pensar que a turma do Roberto Carlos não fez nada além de copiar músicas gringas?
Até o álbum Revolver os Beatles eram só mais um grupo entre os milhares começando com The. Faziam o mesmo rock popularizado por Elvis seis anos antes e seguiam a trilha de uma porrada de outras bandas do mesmo estilo. É claro, eles eram os mais populares, mas até então viviam de menininhas gritando afoitas durante os shows, nada que o Luan Santana não faça também.
Mas foi no declínio dessa loucura toda que eles finalmente param e fazem [com calma e esmero inéditos] o seu grande álbum - Sargento Pimenta, levando o rock a outro nível de complexidade. E isso muita gente sabe, mas é estranho que dessa nova fase pouca gente gosta.
Você curte Beatles? O camarada diz que sim e assobia Twist and Shout, sem saber que a música nem é deles.
Como afirmei acima, preferem a época iê iê iê, o período ordinário. Continuam admirando a banda do mesmo modo que faziam as fãs berronas e burrinhas. Não que as músicas desse período sejam ruins, mas muita gente que fez no mesmo naipe fez até melhor.
Mais adequado é reconhecer os Beatles pelo que eles fizeram de extraordinário.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Eles gostam dos Beatles pelo motivo errado
Postado por
Eduardo Ratel
às
06:49
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
0 comentários:
Postar um comentário