Pages

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Eles gostam dos Beatles pelo motivo errado

As pessoas preferem os Beatles na fase em que eles eram uma banda ordinária. Love Me Do, Please Please Me, canções estilo iê iê iê, micadas pela nossa terrível Jovem Guarda  - aliás, vocês já pararam para pensar que a turma do Roberto Carlos não fez nada além de copiar músicas gringas?

Até o álbum Revolver os Beatles eram só mais um grupo entre os milhares começando com The. Faziam o mesmo rock popularizado por Elvis seis anos antes e seguiam a trilha de uma porrada de outras bandas do mesmo estilo. É claro, eles eram os mais populares, mas até então viviam de menininhas gritando afoitas durante os shows, nada que o Luan Santana não faça também.

Mas foi no declínio dessa loucura toda que eles finalmente param e fazem [com calma e esmero inéditos] o seu grande álbum  - Sargento Pimenta, levando o rock a outro nível de complexidade. E isso muita gente sabe, mas é estranho que dessa nova fase pouca gente gosta.

Você curte Beatles? O camarada diz que sim e assobia Twist and Shout, sem saber que a música nem é deles.

Como afirmei acima, preferem a época iê iê iê, o período ordinário. Continuam admirando a banda do mesmo modo que faziam as fãs berronas e burrinhas. Não que as músicas desse período sejam ruins, mas muita gente que fez no mesmo naipe fez até melhor.

Mais adequado é reconhecer os Beatles pelo que eles fizeram de extraordinário.

0 comentários:

Postar um comentário