Pages

terça-feira, 26 de julho de 2011

A homossexualidade não é natural. A religião também não.

Duas coisas me irritam nos argumentos cristãos contra os homossexuais. A primeira delas é dizer que no Velho Testamento há uma passagem que condena a prática. Ora, isso é verdade, mas no mesmo livro há um versículo que pede aos seguidores de Jeová que sacrifiquem um cordeiro por algum motivo banal. É claro que eu pergunto "ow cristão, se tu segues o que está escrito no Velho Testamento e, assim, condena os gays, onde está o teu sacrifício do carneiro?"

Eles argumentam que não saem por aí cortando a garganta de animais porque o Velho Testamento foi escrito para ser seguido por pessoas de uma época diferente. Eu observo abismado e retruco "então por que diabos o trecho que condena os gays não é ignorado por vocês, uma vez que está no mesmo maldito livro?"

E então presos nessa armadilha, eles soltam a segunda bobagem: ser gay não é algo natural. Pênis devem entrar em vaginas, isso foi feito para aquilo, a natureza nos deu isso para ser usado nisso, um blá blá blá infernal.

Pois bem, a natureza nos deu cérebros avantajados. Nenhuma espécie pode ser comparada a nossa. Nós vestimos roupas, construímos carros, fazemos músicas, inventamos remédios, visitamos a Lua. Não somos nada naturais no que diz respeito ao que acontece por aí na natureza selvagem. Ou você já viu algum lagarto escrevendo uma sinfonia? Pombos coordenando assassinatos em massa? Ou cães construindo igrejas para adorar um outro cão que viveu há dois mil anos na Galiléia?

Se a homossexualidade não é natural, como eles argumentam, a religião também não é. Essas duas manifestações são humanas e não podem ser comparadas com o restante da natureza. Assim como um quadro do Picasso ou a II Guerra Mundial não podem ser comparados a um ninho de passarinho. As duas coisas, em suma, são NATURAIS DO SER HUMANO e por isso merecem respeito.

0 comentários:

Postar um comentário