Pages

terça-feira, 26 de julho de 2011

Faltam armas na Noruega

O norueguês maluco chegou à ilha Utoyea com seus rifles e abateu 68 pessoas. Lá não tinha ninguém armado para tentar revidar. Os defensores do desarmamento dizem que a culpa é do fácil acesso às armas, mas eu penso que o problema está no fato de só os bandidos terem armas. Imagina se as pessoas de bem andassem armadas?

O norueguês maluco ia matar um ou dois, mas logo ia ter troco. Algum garoto gente fina e estudioso ia sacar sua arma e se defender. Porque, por mais que isso pareça estranho, pessoas de bem também podem portar armas. Porém, se criou uma idéia de que só pessoas com más intenções devem andar armadas. Esse é um pensamento pobre, é como dizer que eu tenho seguro do meu veículo porque na verdade inteciono sair por aí batendo em postes.

Se o bandido pensa em fazer um arrastão num restaurante e ele sabe que todos ali estarão armados, pensa duas vezes. O mesmo faria o estuprador antes de tentar algo com uma moça que ele sabe que provavelmente está com um 38 na bolsa. E se você bateu seu carro, o machão irritado do outro veículo vai descer calminho porque ele sabe que você e ele estão armados. Aí é diferente, não é verdade? Basta só ter força para puxar o gatilho, então vamos conversar. Isso funcionou bem na Guerra Fria com ambos os lados portando armas nucleares, lembra?

E não me fale em mortes banais. Elas acontecem de qualquer maneira, veja na Noruega, um país pacífico e seguro. Porque gente má e maluca sempre vai existir em qualquer lugar. E se o norueguês maluco não tivesse uma pistola, ele faria o estrago com uma faca, acredite. E morte banal por morte banal, fechem todas as estradas do planeta. O trânsito é um grande assassino, você o vê agindo diariamente da janela do seu carro, mas ninguém pede a proibição do uso dos carros, não é verdade?

Pode ser que o mundo fique menos violento com mais armas, uma vez que os maus talvez pensem bem antes de agir quando souberem que os bons estão armados também. E mesmo que o mundo não mude nada com mais armas, pelo menos os inocentes terão mais chance de se defender.

Samuel Colt, inventor do revólver, disse certa vez: Abraham Lincoln tornou todos os homens livres, mas eu os tornei iguais. Ele não podia estar mais certo.

0 comentários:

Postar um comentário